Receita Federal, Polícia Federal e Força Nacional apreendem mais de 500kg de maconha



Na madrugada de terça-feira (04) servidores da Receita Federal, da Polícia Federal e da Força Nacional na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, fronteira entre Brasil e Paraguai, observaram uma movimentação estranha na cabeceira da ponte, local onde os contrabandistas utilizam a modalidade de rapel para lançar contrabando/descaminho no matagal embaixo da Ponte da Amizade. 

Imediatamente, as equipes se deslocaram até o local, onde encontraram diversos pacotes embrulhados em plástico preto, constatando que se tratava de substância análoga à maconha. Ninguém foi encontrado no local. A droga e o veículo que seria utilizado no transporte foram encaminhados para o prédio da Aduana da Ponte da Amizade e, em seguida, a droga foi encaminhada à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. Nesta primeira abordagem foram apreendidos 366 kg da substância análoga à maconha.

Já em outra abordagem na madrugada do mesmo dia, durante fiscalização de rotina, foi abordado um veículo de placa paraguaia e, durante a vistoria, detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro e embaixo do banco traseiro, recheados com substância análoga à maconha, totalizando 169,10kg. O condutor, de nacionalidade paraguaia e com 61 anos de idade, foi preso em flagrante e encaminhado juntamente com a droga à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis, e o veículo foi encaminhado para o pátio da Receita Federal para as providências.

O total apreendido nas duas ocorrências foi de 535,10 kg.




Postagem Anterior Próxima Postagem