Policia Civil fala sobre quatro pessoas indiciadas por estelionato, organização criminosa e lavagem de capitais

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão de quatro pessoas envolvidas em um crime milionário. Segundo informado, na última sexta-feira, o primeiro distrito policial de Cascavel indiciou quatro indivíduos pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de capitais. O grupo operava de maneira coordenada, cumprindo o requisito necessário para caracterizar o crime de organização criminosa.



Três dos indiciados eram ex-funcionários de uma empresa em que atuavam fraudulentamente. Uma mulher, que trabalhava no setor de frete da empresa, falsificava recibos para desviar valores. Esses recursos eram então transferidos para contas de terceiros, dificultando o rastreamento dos fundos ilícitos. Um quarto indivíduo, que não tinha vínculo empregatício com a empresa, também participava do esquema.

O crime ocorreu entre 2022 e 2023, período em que o grupo desviou cerca de um milhão de reais da empresa. A descoberta do esquema se deu internamente na empresa, que levou o caso às autoridades para investigação.

Os envolvidos podem enfrentar até 23 anos de prisão, considerando a soma das penas pelos crimes cometidos. A decisão final sobre as sentenças caberá ao Poder Judiciário, que determinará as penas adequadas para cada um dos acusados.

Postagem Anterior Próxima Postagem