Incêndio destrói residência no centro de Boa Vista da Aparecida

Na tarde deste sábado (25), um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa de madeira na Avenida Tancredo Neves, no centro de Boa Vista da Aparecida. O incidente mobilizou equipes de emergência e moradores da região.

Por volta das 13h, um indivíduo compareceu ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) informando que uma casa estava em chamas. A equipe policial imediatamente comunicou a Central da 4ª Companhia e solicitou a presença urgente dos bombeiros. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a residência, feita de madeira e alvenaria, completamente tomada pelo fogo, com as chamas ameaçando se espalhar para o sobrado vizinho.

Amigos, populares e funcionários da prefeitura estavam no local e utilizaram um caminhão-tanque da prefeitura para tentar conter o incêndio. Cerca de trinta minutos depois, a Defesa Civil de Capitão Leônidas Marques chegou com seus agentes e um caminhão-pipa, ajudando a combater as chamas. Os policiais isolaram o perímetro, controlaram o trânsito e afastaram curiosos para facilitar o trabalho de combate ao fogo.

A residência, alugada por uma mulher, que morava com seus dois filhos e dividia o espaço com outra mulher e sua filha, foi completamente destruída. Entre os bens perdidos estavam eletrodomésticos, roupas e documentos. 

A moradora informou que o incêndio começou devido à má manipulação de um botijão de álcool utilizado para preparar alimentos. Segundo ela, o botijão caiu, espalhando álcool pelo chão, e quando a outra moradora acendeu o fogo, o palito caiu, incendiando o local rapidamente. A tentativa de abafar o fogo com roupas molhadas apenas piorou a situação. Felizmente, todos os residentes conseguiram sair da casa a tempo, sem ferimentos graves, embora a inquilina tenha sofrido queimaduras leves e sido atendida no pronto-socorro do Hospital de Boa Vista da Aparecida.

Após duas horas de trabalho intenso, as chamas foram finalmente apagadas. A Polícia Militar manteve o local isolado, liberou os acessos das vias e deslocou-se para o DPM para a confecção do boletim de ocorrência. O relatório foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Capitão Leônidas Marques para as devidas providências.

Postagem Anterior Próxima Postagem