Foto: Halder Ramos |
Imagens mostram o antes de depois da Rua Henrique Bertoluci, em Gramado, na Região da Serra, que desabou após intensas chuvas que atingiram todo o estado do Rio Grande do Sul.
Segundo a prefeitura do município, o colapso do asfalto no bairro Piratini foi causado por infiltrações decorrentes das precipitações.
Devido aos riscos de segurança, moradores da redondeza precisaram deixar suas casas. Ao menos sete pessoas morreram vítimas de deslizamento de terra em Gramado.
A Defesa Civil informou que seis bairros e cinco localidades no interior foram evacuados ao longo desse período, incluindo Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo.
Com mais duas mortes confirmadas nesta segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
O número de pessoas fora de casa é de 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes)
Via:G1