Previsão para próxima sexta-feira: quente e sem previsão de chuca





 Maldito corretor! Pelo menos todos sabem do que estamos falando: previsão do tempo.


Os meteorologistas dizem que teremos uma sexta-feira de bastante calor e sem previsão de chuva. Mas voltando ao que te trouxe aqui, a chuca, essa pegadinha do nosso idioma tem nome: paronímia.

É um fenômeno linguístico que ocorre entre palavras parônimas. São palavras muito semelhantes na grafia - algumas até idênticas - como no caso do utensílio "colher" e do verbo "colher". Elas se assemelham também na fonética e soam de maneira parecida, mas são diferentes em significado, como chuva e chuca. 

Um amigo me contou que chuca é uma gíria utilizada para se referir à técnica de limpeza do ânus e do reto. Já a chuva, sabemos que é a precipitação de água do céu, que aliás, só deve dar as caras em Cascavel lá por segunda.

O pessoal do Simepar diz que nesta sexta e no final de semana não há risco de chover. Hoje, as temperaturas devem chegar aos 31° e esse calor pode dar trégua na segunda-feira (08), com termômetros atingindo máxima de 24º. Também na segunda, Cascavel tem 95% de chance de chuva.

Essa fonética insistente da chuva me lembrou que você só chegou até aqui por causa da chuca, então vou te contar mais uma coisa. Se essa publicação "apareceu" no seu feed, saiba que a relação não é com as parônimas, é com os algoritmos.

Os algoritmos são como assistentes inteligentes que observam o que você faz online, as páginas que você visita, as coisas que pesquisa e os posts nos quais clica. Com base nisso, os algoritmos mostram coisas que você pode gostar, como posts interessantes, sugestões de leitura ou produtos que você talvez queira comprar.

Se você estiver pensando em comprar um kit para fazer a chuca, consulte um médico proctologista para evitar aborrecimentos. Não se sinta julgado, longe disso. Afinal, quem tá na chuca é pra se molhar!



Postagem Anterior Próxima Postagem