Instrutor de Circo é preso por estupro de vulnerável em Toledo; crimes acontecem desde 1995



Policiais civis da Delegacia da Mulher de Toledo prenderam nesta quinta-feira (11) um homem acusado de estupro de vulnerável. O homem, conforme o site Toledo News, tem 50 anos e havia um mandado de prisão em aberto contra ele, que é servidor público e atua como instrutor no Circo da Magia, localizado no Jardim Coopagro.

A investigação que levou à detenção do suspeito foi coordenada pela Delegacia da Mulher, destacando a seriedade com que os delitos de natureza sexual são tratados, especialmente aqueles envolvendo vítimas vulneráveis. 

Conforme informações da Delegacia da Mulher de Toledo, ao menos três vítimas foram confirmadas, todas menores de idade e alunas do Circo. Alguns relatos dão conta de que ele estaria cometendo os abusos desde o ano de 1995.

Outras informações também dão conta de que o instrutor realizava os abusos e ameaçava às jovens e adolescentes, afirmando que caso contassem a alguém seriam retiradas das aulas.

O delegado da Polícia Civil de Palotina, Laécio Rodrigues, está acompanhando o caso, já que a delegada da Delegacia da Mulher de Toledo, Ana Cris Oliveira, está afastada por conta de uma cirurgia. Ele deu mais detalhes da situação.

Conforme o delegado, denúncias de uma mãe, no ano de 1995, relataram que a sua filha sofria abusos do referido professor, no entanto o Inquérito foi encerrado por falta de provas e materialidade.

O instrutor foi preso na manhã desta quinta-feira (11), em sua residência, localizada no Jardim Europa. Ele foi afastado de suas funções no dia 05 de abril, data em que a Prefeitura tomou ciência das denúncias e investigações.

Postagem Anterior Próxima Postagem