Caçador é preso pela PF por abater animal em período de gestação no Parque Nacional do Iguaçu

Uma ação da Polícia Federal resultou na prisão de um caçador que teria abatido ilegalmente um animal em período de gestação no Parque Nacional do Iguaçu. 

O caso ocorreu durante um patrulhamento realizado na tarde desta quarta-feira (03) na região do rio Floriano, dentro da área de preservação ambiental, no município de Matelândia, região oeste do estado.

Durante o patrulhamento, os policiais federais notaram uma movimentação suspeita nas proximidades e resolveram investigar. Ao se aproximarem, depararam-se com um indivíduo em posse de duas armas de fogo para caça e os restos de um veado mateiro, acompanhados de um feto. Além disso, foram encontrados sinais de desmatamento e 75 unidades de palmito extraídos ilegalmente da área protegida.

Diante das evidências de caça ilegal e outros crimes ambientais, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao indivíduo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para a lavratura do auto de prisão e a realização dos demais procedimentos legais cabíveis.





Postagem Anterior Próxima Postagem