Uma ação ágil da Polícia Civil de Castro resultou na prisão em flagrante de um homem de 43 anos que aterrorizava uma família na zona rural da cidade. O caso aconteceu nesta terça-feira (19), quando uma das vítimas conseguiu pedir socorro ao ligar para o celular de um dos agentes da polícia civil.
O incidente ocorreu em uma residência localizada a cerca de 23 km da cidade de Castro, onde a mãe e suas duas filhas estavam trancadas pelo agressor. Assim que recebeu o chamado de socorro, o agente policial deslocou-se imediatamente até o local, onde efetuou a prisão do autor que ainda estava na propriedade.
Com a chegada da polícia, o agressor foi detido e a família foi libertada, pois estava trancada na residência. Segundo o relato das vítimas, o indivíduo agressivo havia arrombado a porta de um dos cômodos enquanto elas se encontravam no quarto, ameaçando-as de morte durante todo o tempo.
Durante as buscas na propriedade, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver calibre 38, e diversas munições, que foram apreendidas.
Após garantir a integridade física da família, o agressor foi conduzido até a delegacia de Castro para a lavratura do flagrante. Ele foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo, dano e ameaça, e encontra-se recolhido na cadeia pública da cidade à disposição da justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e ressalta a importância da colaboração da população para denunciar casos de violência doméstica. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos números 197 da PCPR ou pelo 181 do Disque-Denúncia.