Bebês com doenças graves e prematuros, recebem ensaio fotográfico em UTI de hospital

Tatiana Araujo


 No Hospital Regional de Santa Maria, o clima de Páscoa chegou às unidades neonatais, onde os bebês internados foram agraciados com um ensaio fotográfico especial, usando gorros de orelhinha de coelhos e cenourinhas de pelúcia. 


As adoráveis imagens encantaram as equipes de saúde responsáveis pelo cuidado dos recém-nascidos, que atendem bebês prematuros ou com doenças graves. 

Embora os pequenos não possam passar o feriado em casa devido à necessidade de cuidado integral, a iniciativa trouxe alegria aos pais, que puderam apreciar seus filhos em trajes tão fofos. 

Carolina Costa, mãe de Henry Ravi, com apenas seis dias de vida, expressou sua gratidão pela oportunidade de registrar os primeiros momentos de vida do filho, mesmo durante a internação devido à icterícia. As fotos foram gentilmente feitas pela fotógrafa voluntária Tatiana Araújo, nas unidades de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do hospital.

 Tatiana realiza esse trabalho há três anos, aproveitando os feriados temáticos para registrar a doçura dos recém-nascidos e proporcionar um momento de alegria às mães enfrentando dificuldades com seus filhos internados. Seu compromisso em acalentar e demonstrar amor aos bebês por meio das fotos traz conforto e satisfação a todos os envolvidos.

Metrópoles

Postagem Anterior Próxima Postagem