Na manhã desta quinta-feira, o delegado Fabiano Moza concedeu uma entrevista à imprensa para abordar os detalhes da Operação ZN, deflagrada na região norte de Cascavel com o objetivo de combater a série de crimes que assola aquela localidade.
Segundo Moza, dos 19 homicídios registrados no ano de 2024, 10 ocorreram na região norte, o que evidencia a urgência de ações como a Operação ZN para conter a escalada da violência na área.
Como resultado dos esforços policiais, foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão domiciliar na região, resultando na detenção de duas pessoas.
Um indivíduo maior de idade, com 26 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e drogas, sendo encontrado em sua posse diversas munições e porções de entorpecentes.
Além disso, na residência de um adolescente de 15 anos, foram encontradas uma arma calibre 12, uma pistola com seletor de rajada, carregador, colete balístico e munições.
O adolescente é suspeito de envolvimento em homicídios na região e foi apreendido, ficando sujeito ao registro de ato infracional.
A Operação ZN tem como objetivo coibir a crescente onda de crimes na região norte de Cascavel. Moza ressaltou que a operação continua em andamento, com a Polícia Civil investigando os demais homicídios registrados na área.