Quatro ambulâncias e uma caminhonete pertencentes à Secretaria de Saúde de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, foram alvo de roubo durante a madrugada desta quinta-feira (18).
No incidente, cinco suspeitos invadiram o pátio da unidade de saúde, renderam e agrediram o vigia, que foi amordaçado.
A Secretária de Saúde, Camila Kravicz Corchak, relatou que os suspeitos, aparentemente, tinham como alvo específico as ambulâncias adquiridas recentemente pelo município.
Todos os veículos possuem rastreadores e seguro, e a suspeita é de que os criminosos tenham vindo com o intuito de levar essas ambulâncias. A Polícia Militar foi acionada e iniciou imediatamente as buscas pelos veículos e pelos suspeitos.
O vigia agredido foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital, onde está fora de perigo. Horas após o incidente, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) localizou os veículos abandonados em Umuarama, no noroeste do estado.
Duas das ambulâncias foram encontradas escondidas em um canavial entre Umuarama e Mariluz. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
De acordo com informações da polícia, os suspeitos estariam se dirigindo ao Paraguai e planejavam utilizar os veículos roubados para o transporte de drogas e produtos de contrabando. As investigações continuam para apurar todos os detalhes desse crime coordenado.
Fonte: G1