PÓS-LIRAA: Saúde dá resposta imediata e reforça combate à dengue em regiões com índices de infestação mais alarmantes em Cascavel


 

O combate à dengue é incessante em Cascavel. Após o resultado do LIRAa (Levantamento de Índice Rápido e Amostral de Aedes Aegypti), a Secretaria de Saúde já está em campo para reforçar as ações nas regiões que tiveram o cenário mais grave, acima do índice geral  2,5% registrado no Município. Os bairros com índices mais altos receberão o trabalho de LI+T, que é o Levantamento de Índice + Tratamento. 


As ações já começaram nesta segunda-feira (15), pelo região do Guarujá, onde 2.760 imóveis estão sendo vistoriados por 90 agentes de Endemias. O foco é a consciencialização, orientações e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.


Estão programadas ações também nas seguintes regiões: 

- Quebec: 

Quarta-feira (17):  1.892 imóveis por 63 agentes;


- Santa Cruz  

Sexta-feira (19) -  4.355 imóveis por 100 agentes;


- Canceli  

Dia 23/01 -  2138 imóveis por  71  agentes; 


- Claudete

Dia 25/01 - 3.572 imóveis por 100 agentes


A Secretaria de Saúde pede ainda a colaboração de toda a população para receber os agentes e intensificar os cuidados neste período de chuva e calor. A Sesau reforça que os moradores  façam o dever de casa, com a faxina semanal, não deixando locais que possam acumular água.


“O combate à dengue é dever de todos”, e a responsabilidade nos cuidados deve ser compartilhado entre a comunidade e o setor público.

Postagem Anterior Próxima Postagem