Ação solidária garante brinquedos à crianças em vulnerabilidade social



Entrega dos brinquedos aconteceu na manhã desta segunda-feira na Arena Match Point, onde em parceria é desenvolvido um projeto social

Uma ação solidária realizada em conjunto pela primeira-dama de Cascavel, Fabiola Paranhos, e Arena Match Point possibilitou a entrega de brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade.

 Elas são atendidas em um projeto social desenvolvido na própria arena em parceria com o Provopar, onde praticam beach tennis. A entrega, que teve a presença do Papai Noel, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, aconteceu na manhã desta segunda-feira (18).


“A gente vê a possibilidade, a oportunidade dessas crianças estarem fazendo esportes. Aqui elas brincam, se divertem e eu acredito muito que é um direito da criança receber um presente no Natal. E nem sempre as famílias conseguem dar esse presente para os seus filhos. É uma oportunidade que a gente teve de estar abençoando essas crianças, porque realmente elas precisam. Nós precisamos comemorar o Natal, a família, que é um momento lindo de muito amor”, diz a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fabiola Paranhos.


Parte dos brinquedos recebidos são doações de voluntários e outros foram adquiridos para que todas as 40 crianças recebessem seus presentes. São crianças atendidas pelos projetos sociais, tanto privados como públicos, da Secretaria de Assistência Social e de entidades.


“São crianças em vulnerabilidade que a gente quer abençoar, porque às vezes elas não vão ganhar presente de Natal. E essa é uma oportunidade de a gente estar abençoando a vida delas”, observa a primeira-dama.


O empresário Galanni Dorado de Oliveira diz que é um momento importante receber as crianças e integrar o projeto social. Ele diz que o esporte tem o poder de mudar vidas e precisa ser democrático.


“É uma felicidade poder retribuir um pouco para a comunidade, tudo aquilo que a gente recebe durante o ano”, afirmou.


O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, também participou da ação e destacou a importância de parcerias que levam alegria às crianças e adolescentes.


“É muita alegria. Aproveitamos esse momento de Natal renovando a esperança das famílias, principalmente aquelas mais vulneráveis, que infelizmente têm poucas expectativas. Então, através de iniciativas como essa, é possível trazer as crianças, entregar doces, participação do Papai Noel, entregar presentes, isso é muito emocionante e não tem preço”, afirma.

Postagem Anterior Próxima Postagem