Na manhã de terça-feira (7/11), em São Paulo, um menor infrator de 17 anos veio a óbito após passar mal e cair de uma moto, momentos depois de ter participado do roubo de outra motocicleta com um comparsa, na zona norte da capital paulista.
O segundo suspeito, ainda não identificado ou detido, conseguiu fugir com a motocicleta pertencente a um idoso de 66 anos, vítima do ocorrido.
Uma câmera de monitoramento registrou o momento da abordagem à vítima, que ocorreu às 9h56 na Rua Antônio Palmieri, na Vila Medeiros.
O menor de 17 anos ocupava a garupa de uma moto que se aproximou da Honda CB 650 da vítima, avaliada em R$ 51 mil.
As imagens mostram o adolescente auxiliando na revista ao idoso e na retirada de seu capacete. Durante a abordagem, o menor teria questionado se a vítima era policial.
O idoso, conforme as imagens, demonstra nitidamente estar assustado e, ao desembarcar de sua moto, corre para se distanciar dos criminosos. O assalto transcorre em pouco mais de 20 segundos.
O comparsa do menor embarca na moto da vítima, acelera e consegue fugir. O adolescente, pilotando a moto que já estava com a dupla, percorre cerca de dois metros, perde o controle e cai da motocicleta, ficando estendido na lateral da via.
A Polícia Militar foi acionada, assim como o socorro médico para o adolescente. Infelizmente, ele veio a falecer ainda no local, conforme atestado por um paramédico. Ao lado do corpo do menor, os policiais encontraram uma arma de brinquedo, utilizada no assalto.
A motocicleta ocupada pelos suspeitos pertence ao avô do adolescente, que foi informado do crime logo após o falecimento do neto. A causa da morte ainda está sendo investigada pela polícia, que aguarda o laudo do Instituto Médico Legal.
Fonte: Metropoles