Julgamento do assassinato do radialista Antônio Beckhauser tem início nesta quinta (30) em Ubiratã

 

A cidade de Ubiratã se prepara para o início do julgamento do assassinato do radialista Antônio Beckhauser, marcado para esta quinta-feira (30). O Tribunal do Júri, localizado no Fórum de Ubiratã, é onde será feito o julgamento dos três réus envolvidos no caso: o intermediário, o mandante, e o executor.

O Ministério Público do Paraná denunciou os três elementos, acusando-os do assassinato ocorrido em 15 de setembro de 2021. 

O crime chocou a comunidade local, pois o radialista foi morto a tiros dentro de sua própria casa enquanto assistia a um jogo de futebol com seu filho e esposa.

Segundo a denúncia, o filho do radialista, atualmente detido no estado do Mato Grosso, é apontado como o mandante do crime.

 As prisões dos envolvidos foram realizadas simultaneamente em Ubiratã, Campina da Lagoa (centro-oeste do Paraná) e Nova Mutum (Mato Grosso), onde o filho foi localizado.

No momento do crime, um homem armado invadiu a residência da vítima, anunciou um assalto e disparou contra o radialista, seu filho e sua esposa. O delegado Ivo Viana, responsável pela investigação na época, revelou que o filho foi atingido intencionalmente na perna, como parte de um acordo entre os suspeitos.

A investigação apontou que o filho, de 35 anos, encomendou a morte dos pais para saldar dívidas, vislumbrando uma oportunidade financeira com a venda da casa da avó paterna, avaliada em um milhão de reais.

O julgamento terá início às 08h00 e será conduzido no Tribunal do Júri, com a participação ativa da comunidade na busca por justiça. O desfecho deste caso aguardado pela população de Ubiratã pode trazer esclarecimentos sobre os motivos que levaram à trágica morte do radialista Antônio Beckhauser.

Postagem Anterior Próxima Postagem