Na manhã desta quarta-feira (29), o Portal 24 documentou o instante em que agentes da Polícia Rodoviária Federal conduziram um delegado da polícia até a sede da Polícia Federal em Cascavel.
O vídeo registra a chegada do delegado, acompanhado por um agente da PRF, às dependências da Polícia Federal.
As circunstâncias que resultaram nessa ação ainda estão sob investigação, mas informações iniciais apontam que o delegado e um passageiro foram abordados pela PRF, em viatura descaracterizada da Polícia Civil, transportando volumes de produtos eletrônicos, conforme relatos.
Foi veiculado que o delegado detido seria lotado em Toledo, porém a Delegacia de Toledo emitiu uma nota, informando que na verdade o delegado atua no município de Formosa do Oeste.
Confira a nota de esclarecimento da Delegacia de Toledo:
"A 20ª Subdivisão Policial de Toledo informa que, na data de hoje (29/11), foi erroneamente mencionado, em alguns sites de notícias, que um dos suspeitos envolvidos na apreensão realizada pela Polícia Rodoviária Federal nesta manhã seria um Delegado de Polícia lotado em Toledo.
O fato, que envolveu uma viatura descaracterizada da instituição que transportava produtos contrabandeados, pertence à Delegacia de Polícia Civil de Formosa do Oeste, comarca esta de titularidade de um dos Delegados mencionados.
Informamos ainda que a Polícia Civil do Paraná já instaurou procedimento administrativo para apurar os fatos, reforçando que a instituição não coaduna com desvios de conduta, onde todos os casos são investigados com rigor com a punição necessária de acordo com a lei."