Henrique Mecabô volta para o NOVO com apoio para prefeitura



No começo da semana, segunda-feira (20), Deltan Dallagnol, ex-procurador da Operação Lava Jato e ex-deputado federal, visitou Cascavel. 

O motivo da visita, a primeira viagem da Caravana “Deltan pelo Brasil” organizada pelo Partido NOVO por todo o Brasil, foi a refiliação do jovem cascavelense Henrique Mecabô ao NOVO. 

Deltan foi o candidato a deputado federal mais votado do Paraná em 2022 com 344.917 mil votos, mais de 10.000 deles dentro de Cascavel. 

Mecabô, amigo e aliado político de Deltan que vem trabalhando com ele desde o começo do ano, estreou nas urnas concorrendo ao mesmo cargo de Deltan no ano passado pelo NOVO, obtendo expressivos 27.651 votos, 15.359 desses em Cascavel. 

O encontro na Sociedade Rural do Oeste, que teve cobertura do Portal24, tinha a finalidade de filiar Mecabô novamente ao partido NOVO. Deltan se elegeu pelo PODEMOS, e Mecabô havia migrado para a legenda no começo do ano para trabalharem juntos. 

Depois da cassação de Deltan pelo TSE, entretanto, Deltan aceitou o convite para virar Embaixador Nacional do NOVO. O evento da já imaginada “volta” de Mecabô surpreendeu, primeiro, por lotar completamente o espaço com mais de 350 presentes. 

Surpreendeu ainda mais, entretanto, quando Deltan e o Presidente Nacional do partido, Eduardo Ribeiro, apresentaram o economista e cientista político de 27 anos como o nome do partido para a disputa da prefeitura, prometendo também chapa de novas lideranças para as cadeiras de vereador. 

No Podemos, Mecabô enfrentava concorrência de outros nomes internamente pelo espaço de pré-candidato a prefeito. Agora no NOVO, não restam dúvidas de que ele pode representar o elemento da novidade na disputa pelo Paço Municipal

Postagem Anterior Próxima Postagem