segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Geral

Sistema OCEPAR e Sistema Fiep realizam parceria para a Educação

06 Nov 21 - 20h21 Juliet Manfrin
Sistema OCEPAR e Sistema Fiep realizam parceria para a Educação

Foto: Assessoria

O Sistema OCEPAR, por meio do Sescoop/PR e o Sistema Fiep, por meio do Colégio Sesi da Indústria, lançam o “Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop”, destinado aos filhos de funcionários de cooperativas e filhos de cooperados.

Por meio da parceria, o Sescoop/PR apoiará até 75% do valor das mensalidades para que alunos filhos do público beneficiário possam cursar, em qualquer uma das unidades do Colégio Sesi da Indústria nos municípios de Umuarama, Cascavel, Ampére, Capanema, Francisco Beltrão, Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória, Campo Largo e Rio Negro, o Ensino Médio concomitando ao Curso Técnico em Cooperativismo, com carga horário de 1200 horas complementar aos três anos do Ensino Médio, já de acordo com a nova proposta de currículo para o Ensino Médio, que entra em vigor a partir de janeiro de 2022 em todo o território nacional.

“Percebemos na nova Lei do Ensino Médio uma grande oportunidade de levarmos o ensino e a educação cooperativista para as escolas. As cooperativas buscam, cada vez mais, profissionais que entendam sobre o tema do cooperativismo e que estejam habilitados para trabalhar com esta questão. Por isso criamos, juntamente com o Colégio Sesi da Indústria, o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop, para atender os filhos dos funcionários das cooperativas registradas no Sistema Ocepar”, explica a Gerente de Desenvolvimento Cooperativo do Sescoop/PR, Maria Emilia Pereira Lima.

Também integram a lista de unidades que dispõem deste benefício o Colégio Sesi da Indústria Alto da Glória, Boqueirão e CIC, em Curitiba, e a unidade Afonso Pena do Colégio Sesi da Indústria em São José dos Pinhais, além das unidades do Colégio Sesi Internacional Bilíngue em Londrina e Ponta Grossa e Trilíngue em Foz do Iguaçu.

“A oportunidade é única, pois as famílias envoltas ao cooperativismo terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e também a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores, com foco no desenvolvimento da solidariedade e respeito mútuo. Valores que estão explícitos no propósito de ambas as organizações: pensar global, mas agir local.”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

Para mais informações, os interessados podem enviar um e-mail para mirian.vieira@sistemafiep.org.br ou conversar diretamente com o agente da cooperativa Sescoop/PR.

Via: Assessoria 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.