sábado, 19 de junho de 2021

Cascavel

Assistentes sociais de Cascavel e região realizam ação solidária de 10 a 31 de maio

06 May 21 - 21h30 Vinicius Carpes
Assistentes sociais de Cascavel e região realizam ação solidária de 10 a 31 de maio

Foto: Reprodução/Portal do Cidadão de Cascavel

Assistentes sociais de Cascavel e da região da Seccional do Conselho Regional de Serviço Social vão realizar uma ação solidária de 10 a 31 de maio. Neste período, os profissionais vão fazer doações de sangue para o Hemepar em diversos municípios.

Em Cascavel, a doação acontecerá dia 13 de maio, a partir das 13h30, no Hemocentro, que fica anexo ao Hospital Universitário, na Rua Avaetés, 370, no bairro Santo Onofre.  A  ação de doação de sangue  ocorrerá por meio de agendamento, seguindo os protocolos de medidas sanitárias pertinentes à Covid-19.

A campanha de mobilização será realizada para comemorar o dia alusivo aos profissionais da área, em 15 de maio. A ação envolve também  os acadêmicos do serviço social para que possam fazer sua contribuição aos hemocentros.

São cerca de 1.081 profissionais cadastrados no território da seccional.  A ideia é mobilizar o máximo de acadêmicos e profissionais que atuam na área de abrangência da Seccional de Cascavel do Conselho Regional de Serviço Social, que envolve os municípios  das regiões do Nucress(Núcleo Regional de Serviço Social)  de Pato Branco, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Campo Mourão e Francisco Beltrão.

“Neste ano, buscando dar visibilidade à defesa pela vida de todos os povos é que a Seccional Cascavel desenvolve esta campanha em parceria com o Hemepar . Por meio desta ação objetivamos contribuir para o aumento dos estoques de sangue, que infelizmente, sofreu baixas significativas em virtude da Covid-19”, explicou Monica Gomes, assistente social da USF Morumbi e representante da Seccional em Cascavel.

A esta ação também se incorporam os encontros on-line com a categoria, que irá ocorrer nos dias 17 e 18/05/2021 às 19h por meio do canal no Youtube do CRESS-PR, onde será discutido o tema central do dia do Assistente Social.


A profissão

A profissão está regulamentada desde 1957 no Brasil, demarcando 62 anos de construção. O Serviço Social tem a liberdade como valor ético central de atuação e elegeu para o ano de 2021 o tema “Trabalho pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais”, reafirmando o compromisso com o projeto ético-político profissional na defesa dos povos originários e tradicionais, que se imprimem nas comunidades indígenas, quilombolas, ciganas e muitos outros, que estão no campo e nas cidades.

A Seccional Cascavel do Conselho Regional de Serviço Social, foi inaugurada em 29 de abril de2019 com o objetivo de orientar e fiscalizar o exercício profissional.


Requisitos básicos para doação:

- Estar em boas condições de saúde;

- Ter entre 16 e 69 anos;

- Pesar mais de 50 kg;

- Estar descansado;

- Estar alimentado;

- Apresentar documento oficial com foto;

- Tatuagem ou aplicação de piercing: após 1 anos;

- Vacina coronavac: após 48 horas;

- Vacina aztrazeneca: após 7 dias;

- Vacina H1N1; após 3 dias;

- Se teve covid: após 1 mês de cura.

Via: Portal do Cidadão de Cascavel


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.