domingo, 11 de abril de 2021

Cascavel

Superlotação fecha temporariamente ambulatório da UPA Brasília

25 Feb 21 - 23h08 Juliet Manfrin
Superlotação fecha temporariamente ambulatório da UPA Brasília

Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cascavel no fim da noite desta quinta-feira (25), foi informado que, “devido à superlotação de pacientes e a necessidade de assistência médica aos mesmos, a UPA Brasília está temporariamente com o ambulatório fechado”.

“As consultas durante essa madrugada deverão ser realizadas no ambulatório do Hospital de Retaguarda”.

Mais cedo, a Secretaria de Saúde de Cascavel emitiu nota implorando à população de Cascavel reflexão sobre o momento caótico vivido na saúde pública diante do avanço desenfreado do novo coronavírus.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem a público implorar nesse momento, para que a população de Cascavel reflita profundamente sobre a necessidade de sair de casa, de ir a qualquer local que não seja extremamente essencial. Hospitais Públicos e Privados estão lotados, a UPA Brasília que se tornou um mini-hospital está completamente lotada, a UPA Veneza e Tancredo estão próximas da sua capacidade máxima. Além disso, os trabalhadores da saúde estão no limite de suas forças, estão lutando com suas vidas para salvar a vida dos demais”.

“Talvez seja o sentimento de maior agonia que já tive, tenham cuidado, cuidem de quem vocês amam”, disse o secretário de Saúde Thiago Stefanello.

Via: Com informações da Secom - Foto: Reprodução


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.