domingo, 11 de abril de 2021

Futebol

Startup Futebol Interativo fecha parceria com FC Cascavel

12 Feb 21 - 10h31 Juliet Manfrin
Startup Futebol Interativo fecha parceria com FC Cascavel

Uma boa vitrine para fortalecer aqueles que investem e vivem do futebol no estado do Paraná! É com esse olhar que o Futebol Interativo enxerga a parceria firmada com o Futebol Clube Cascavel para 2021. Com um grande número de alunos no estado, a startup que fornece através de cursos a formação, capacitação e qualificação de estudantes, profissionais e demais pesquisadores no futebol, agora tem na Serpente Aurinegra um novo e importante apoiador.

“Ofertar oportunidades de experiências práticas, vivenciadas dentro de um clube de futebol para os nossos alunos, em especial para aqueles que são da região sul do país, e mais especificamente do Paraná, era uma demanda que tínhamos e será muito importante em suas trajetórias de carreira. E claro, o Cascavel é um clube com gestão atual e futuro, está completamente alinhado com o que acreditamos. É um clube administrado de forma profissional, aliado à iniciativa privada, com um modelo voltado para os resultados. Essa cultura organizacional vai ajudar bastante os nossos alunos”, disse o diretor-executivo do Futebol Interativo, George Kingler.

Voltado para o segmento do futebol por meio de cursos e eventos esportivos de cunho acadêmico, o Futebol Interativo nasceu em 2017 e oferece atualmente diversos cursos das mais variadas áreas das Ciências do Futebol. E tem clubes parceiros espalhados por todo o Brasil, entre eles equipes que disputam as principais competições brasileiras, como Avaí, Atlético Clube Goianiense, Botafogo do Rio de Janeiro, Bahia, Fortaleza, Sport, Vasco da Gama, Fluminense entre outras.

Além do compromisso com a qualificação, a empresa também oferece aos alunos que se destacam a oportunidade de vivenciar o futebol por meio de atividades práticas. É neste momento que a figura de times parceiros, como o Futebol Clube Cascavel, age diretamente, inserindo esses estudantes em seu quadro de colaboradores para aprender a mecânica de cada área do futebol de forma efetiva. “Conheço o George há alguns anos, vi esse projeto do Futebol Interativo nascer, e acredito que a capacitação de profissionais com uma metodologia voltada e empregada para o futebol é o futuro para bons resultados e para clubes, que assim como o Cascavel desejam crescer. Essa parceria dará aos alunos a oportunidade de aprender mais e para o clube será uma boa oportunidade de captar bons profissionais existentes no mercado que ainda podem estar no anonimato”, comentou o executivo de futebol do FC Cascavel, Marcus Vinicius.

“Nossa visão sobre o mercado no Paraná é que existem muitos profissionais se preparando, boa parte dos nossos alunos são desse estado. E com essa parceria uma porta se abre para que esses estudantes iniciem suas carreiras e se desenvolvam enquanto profissionais. É nisso que acreditamos, o FC Cascavel é um ótimo exemplo, um clube que não está na capital, mas que tem um projeto super interessante para qualquer profissional”, disse George.

Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel, também destacou a importância da parceria firmada. “Vai possibilitar mais visibilidade para o clube a nível Brasil e também propiciar novas parcerias com outros clubes, visando o desenvolvimento técnico e administrativo do Cascavel. O fato do FC Cascavel ter sido procurado pelo Futebol Interativo também demonstra que estamos no caminho certo”.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos pelo Futebol Interativo acesse o site:  www.futebolinterativo.com

Via: Assessoria - Foto: Assessoria FC Cascavel


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.