segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Cascavel

Ceia de Natal mais cara e com menos gente: já fez as adaptações necessárias para o Natal 2020?

23 Dec 20 - 22h01 Juliet Manfrin
Ceia de Natal mais cara e com menos gente: já fez as adaptações necessárias para o Natal 2020?

Via: Redação/Juliet Manfrin - Foto: Reprodução

Se você já foi ao supermercado fazer suas compras para a ceia desta quinta-feira (24), véspera de Natal, deve ter percebido que o peço está bem, bem mais salgado. Se não foi ainda, prepare-se para pesquisar e para adaptar o cardápio, caso não esteja disposto a gastar muito mais do que o convencional em um ano de crise potencializada pela pandemia.

De um lado os produtos nacionais que sofreram reajustes, em torno de 20%, por conta do aumento das exportações, diminuindo a oferta de produtos no mercado interno, e de outro o dólar nas alturas encarecendo produtos importados.

Por outro lado, para muitos cascavelenses a ceia de Natal neste ano será mais restrita, para evitar as aglomerações e, por consequência, as contaminações pelo novo coronavírus.

Se a ave natalina ficou pesada demais para o bolso ou grande demais para a mesa, a dica é de substituí-la pela carne suína ou um tender, que de modo geral pode custar bem menos, considerando menos pessoas para comer.

As nozes e castanhas da farofa ficaram caras demais? A regra também é pensar em alternativas, como a castanha do Pará e o amendoim.

As bebidas estão pesando mais no bolso? Que tal sucos caseiros bem elaborados ou águas saborizadas? Além de muito mais saudáveis que os refrigerantes, a saúde agradece e a consciência promete pesar menos depois das festas.

Outra dica já habitual é reaproveitar o que sobrou da ceia no almoço do dia 25, evitar desperdício, ao lado da economia, são as palavras de ordem para manter o equilíbrio do corpo e do bolso.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.