sábado, 23 de outubro de 2021

Educação

Escola da Transparência: Mudança na estratégia de matrícula deve otimizar o atendimento

20 Nov 20 - 07h56 Izadóra Lemos
Escola da Transparência: Mudança na estratégia de matrícula deve otimizar o atendimento

Via: Assessoria - Foto: Assessoria

Como forma de otimizar a realização das matrículas na Escola Municipal da Transparência e de modo a evitar deslocamentos extra até a unidade, a Secretaria Municipal de Educação informa que as famílias que forem em busca da matrícula, que começa nesta segunda-feira (23), estão desobrigadas de fazer primeiramente a retirada da Declaração de Existência de Vaga na Escola da Transparência, bem como a solicitação da Declaração de Frequência e Matrícula na atual escola da criança.

As famílias deverão apenas se preocupar em comparecer à Escola da Transparência uma vez na próxima semana, para efetivamente realizar a matrícula. Para tanto é importante lembrar a importância de já estarem munidos de toda a documentação necessária para o ato de matrícula, como Certidão de Nascimento do aluno (original e cópia), o comprovante de residência atualizado (últimos três meses) em nome de um dos responsáveis pela criança (preferencialmente a conta de luz), Declaração de Vacinação, emitida pelas Unidades de Saúde, Cartão Bolsa Família, se a família for beneficiária, e os documentos pessoais (CPF e RG) dos pais ou responsável legal.

Ressalta-se que as matrículas vão do dia 23 a 27 de novembro, conforme a disponibilidade de vagas para cada turma. O critério para a distribuição das vagas continua sendo a ordem de chegada, ainda que a família já tenha sinalizado na escola de origem o interesse pela transferência. No decorrer da próxima semana, na medida do possível, a Semed buscará informar nas Redes Sociais e com o auxílio dos veículos de comunicação, sobre a existência de vagas ou o esgotamento das mesmas conforme as turmas.

A Escola da Transparência atenderá da pré-escola ao 5º ano em tempo integral. A unidade está localizada na Rua Panamá 3323, no Florais do Paraná. O atendimento na próxima semana será das 8h às 12h e das 13h às 17h.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.