Tentativa de fuga e abandono de carro revelam meia tonelada de maconha em Nova Esperança (PR)



Uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira (07) resultou na apreensão de uma grande quantidade de maconha e na fuga do condutor de um veículo VW/Gol, na região de Nova Esperança (PR), próximo ao Trevo de Atalaia.

O incidente ocorreu quando o motorista do veículo desobedeceu uma ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, acessando a PR-218 no sentido Nova Esperança a Atalaia. A equipe da PRF imediatamente iniciou um acompanhamento tático, com o uso de giroflex e sirene, mas o condutor manteve a fuga.

A perseguição se encerrou quando o veículo, em uma manobra brusca, adentrou uma área de plantação às margens da rodovia. Neste ponto, o motorista abandonou o carro e empreendeu fuga a pé, fugindo pelo matagal. Apesar das diligências imediatas da equipe policial, não foi possível localizar, identificar ou prender o infrator.

Carga de droga ocupava todo o habitáculo

Ao vistoriar o interior do VW/Gol, os policiais constataram que o veículo estava sendo usado para o crime de tráfico de entorpecentes. A carga de maconha estava distribuída em fardos, ocupando todo o espaço interno do automóvel: o banco dianteiro do passageiro, o banco traseiro e o porta-malas.

O veículo e a expressiva carga de droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Nova Esperança (PR). No local, foi realizada a pesagem oficial da substância, que totalizou 508,92 quilos de maconha.

A Polícia Civil investigará o caso para identificar e responsabilizar o motorista em fuga e apurar a origem e o destino da grande quantidade de entorpecentes apreendida. O tráfico de drogas é considerado crime hediondo no Brasil, com pena que pode chegar a 15 anos de reclusão.



Postagem Anterior Próxima Postagem