PRF totaliza mais de 360 quilos de maconha apreendidas nas localidades de Guaíra e em Alto Paraíso




A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, na manhã desta sexta-feira (07), duas ocorrências distintas em um intervalo de uma hora. As fiscalizações resultaram na apreensão de 269,5 quilos de maconha em Guaíra e 91 quilos de maconha em Alto Paraíso. 

Por volta das 6h, durante fiscalização na BR 163, Km 350, em Guaira os policiais deram ordem de parada a um veículo que, ao perceber a aproximação da equipe, empreendeu fuga em direção à área urbana do município. Durante o acompanhamento, dois ocupantes abandonaram o carro e fugiram a pé, pulando muros e entrando em residências. Com apoio da Guarda Municipal de Guaíra, o condutor do veículo foi localizado poucos minutos depois, escondido no interior de uma casa e afirmou que recebeu o veículo já carregado com drogas no município de Mundo Novo (MS) e que levaria a droga até a região de Maringá.

O preso e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Guaíra. A ocorrência foi enquadrada, a princípio, nos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e violação de domicílio.

Já por volta das 7h, durante fiscalização no km 6 da BR-487, em Alto Paraíso (PR) a equipe localizou um automóvel que transitava sentido Umuarama. O condutor, um homem de 26 anos, demonstrou nervosismo e declarou aos policiais que transportava droga.

Durante a vistoria, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha no bagageiro do veículo. O motorista informou que havia recebido a droga na cidade de Amambai (MS) e que a levaria até Cianorte.

O preso foi encaminhado  à Delegacia da Polícia Civil de Umuarama. O veículo e a droga foram entregues à Polícia Civil de Xambrê.

Postagem Anterior Próxima Postagem