PCPR de Imbituva conclui investigação de roubo ocorrido em posto de combustíveis


A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, concluiu o inquérito que investigava um roubo agravado registrado em 26 de novembro de 2024, em um posto de combustíveis localizado na região central do município.

Segundo as apurações, uma quadrilha composta por pelo menos três indivíduos havia roubado uma motocicleta Kawasaki Z750 em Ponta Grossa, no mês anterior ao crime. O grupo alterou a cor original do veículo e a placa de identificação para utilizá-la em ações criminosas.

No início da tarde do dia 26 de novembro, dois suspeitos empregaram a motocicleta para assaltar uma loja de roupas em Piraí do Sul. Após o crime, permaneceram escondidos na localidade de Tronco e, durante a noite, utilizaram o mesmo veículo para realizar o assalto ao posto de combustíveis em Imbituva.

Um dos suspeitos foi morto em confronto com a Polícia Militar em janeiro deste ano. O outro segue foragido, com três mandados de prisão em aberto. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do investigado.

De acordo com o delegado Mikail Moss Horodecki, a investigação foi considerada complexa, especialmente porque o local do crime não foi preservado, dificultando a coleta de evidências. O caso exigiu técnicas avançadas de investigação e acompanhamento contínuo do Ministério Público e do Poder Judiciário. O suspeito, de 38 anos, foi indiciado e pode enfrentar pena superior a 16 anos de reclusão.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população. Informações que auxiliem na localização de foragidos ou na elucidação de crimes podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp da Delegacia de Imbituva: (42) 3436-1177.

Postagem Anterior Próxima Postagem