A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta quarta-feira (22) mais duas mortes por intoxicação por metanol após o consumo de bebida alcoólica, elevando para três o total no Paraná. Um dos novos óbitos refere-se a um caso confirmado anteriormente, de uma paciente que permanecia internada, e o outro a um caso novo, diagnosticado apenas no dia anterior.
As duas vítimas faleceram nesta quarta. A primeira é uma mulher de 41 anos, de Curitiba, que estava internada em estado grave desde o dia 11 de outubro e possuía doenças crônicas e outras comorbidades. A segunda é um homem de 43 anos, morador de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, que deu entrada em um serviço de saúde da capital na segunda (20), como caso suspeito.
Também nesta quarta, a Sesa foi notificada sobre dois novos casos suspeitos, de um homem de 55 anos de Curitiba e de outro homem de 54 anos de São Miguel do Iguaçu. Agora o Paraná tem seis casos confirmados e o primeiro óbito foi de um homem morador de Foz do Iguaçu. O maior número de casos confirmados está no vizinho estado de São Paulo: 42 de um total de 53 no Brasil todo. (Foto: Divulgação Governo SP)
Via Alerta Paraná
