A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 40 quilos de drogas durante uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (23) na BR-369, em Cambé, na região de Londrina. O motorista do veículo, de 42 anos, tentou se passar por trabalhador de uma empresa de engenharia para despistar os policiais, mas acabou preso em flagrante.
Durante a fiscalização, por volta das 9h30, os agentes abordaram uma picape e perceberam indícios de irregularidades, como alterações estruturais e um forte cheiro de massa plástica. Diante da suspeita, a equipe intensificou a vistoria e localizou um compartimento falso na caçamba do veículo.
No interior do compartimento, foram encontrados 40,27 quilos de maconha, 535 gramas de haxixe e 315 gramas de cocaína. O motorista apresentou um crachá de uma empresa de engenharia e afirmou trabalhar nela, tentando justificar a viagem entre Maringá e Londrina.
A estratégia, no entanto, não convenceu os policiais. O homem, natural do interior de São Paulo, foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o entorpecente e o veículo, à Delegacia da Polícia Civil de Cambé.
A PRF destacou que a utilização de disfarces e compartimentos ocultos é uma tática comum entre traficantes para tentar burlar a fiscalização nas rodovias.
