PRF apreende cerca de 21 quilos de “maconha dry” escondidos em fundo falso de veículo, em Irati

Droga conhecida como “maconha gourmet” era transportada em um compartimento oculto


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 21 quilos de maconha do tipo dry, também conhecida como “maconha gourmet”, no início da tarde desta sexta-feira (10), por volta das 13 horas, em Irati (PR). 

Durante patrulhamento ostensivo, os policiais deram ordem de parada para o condutor de um Jeep Renegade de cor branca. O condutor, homem de 22 anos, informou que retornava de Foz do Iguaçu e que o veículo pertencia a um amigo, além de apresentar respostas contraditórias sobre o motivo da viagem. 

Durante a fiscalização minuciosa, a equipe localizou um compartimento oculto no painel do veículo, onde estavam escondidos os tabletes da maconha, posteriormente feita a pesagem de 21,05 quilos da droga. 

A “maconha dry” é uma variedade produzida em laboratório a partir do haxixe e apresenta elevado teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da maconha, o que faz com que tenha um alto valor no mercado ilegal.

O motorista foi preso e encaminhado, juntamente com o veículo e o entorpecente à Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis.



Postagem Anterior Próxima Postagem