Na terça-feira, 28 de outubro de 2025, a 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou uma operação especial de escolta para o Exército Brasileiro no trecho da PR-497, entre Cascavel e São Miguel do Iguaçu.
O comboio, composto por veículos blindados e caminhões, deslocou-se até o Distrito Rural de São Miguel do Iguaçu, onde foram realizados exercícios e manobras militares. A ação teve início às 6h e se estendeu até as 18h, garantindo que o transporte ocorresse com segurança, respeitando as normas de trânsito e prevenindo quaisquer incidentes.
A operação reforça a parceria entre a Polícia Militar do Paraná e o Exército Brasileiro, destacando a importância da cooperação entre as forças de segurança e a logística militar para a manutenção da ordem e segurança viária durante atividades especiais.

