Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (28) após tentar matar a companheira, de 19 anos, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, em Apucarana (PR). A Polícia Militar (PM) chegou ao local no momento em que o agressor atacava a vítima com um facão e conseguiu impedir o crime.
Segundo informações da PM, os vizinhos acionaram o socorro ao perceberem a situação. Ao chegar à residência, os policiais encontraram o homem em surto e precisaram utilizar uma taser (arma não letal) para contê-lo. Para entrar na casa, os agentes quebraram o vidro da porta, momento em que a mulher conseguiu pegar a chave e destrancar a entrada.
A vítima sofreu ferimentos na cabeça e teve um dedo decepado durante o ataque. Ela foi socorrida por equipes do Siate (Corpo de Bombeiros) e do Samu. O suspeito também apresentava lesões no supercílio, dorso e cabeça, sendo encaminhado para atendimento médico antes de seguir para a 17ª Subdivisão Policial (SDP), onde permanece preso.
O caso foi registrado na Rua São Marcos e está sendo investigado como tentativa de feminicídio.
%2015.20.38_4dfeb256.jpg)