Polícia Civil identifica e prende suspeito de homicídio após análise de câmeras em Maringá



 Paulo Sérgio Gonçalves de Castro, de 31 anos, conhecido como “Gamba”, foi preso em flagrante suspeito de participar da morte de Laurindo Lazarini Júnior, de 40 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8), em frente ao Centro POP, localizado na Rua Tenente Afonso Pinheiro Camargo, na Vila Progresso, em Maringá.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi identificado após os investigadores analisarem mais de quatro horas de imagens de câmeras de segurança. As gravações mostram a vítima e o agressor iniciando uma discussão, que rapidamente evolui para agressão física. Em determinado momento, Laurindo cai e bate a cabeça no chão, ficando inconsciente. A briga teria sido motivada por uma desavença relacionada ao consumo de bebida alcoólica.

Paulo Sérgio foi localizado e preso em frente ao Albergue de Maringá. Outras três pessoas também são investigadas pela Polícia Civil por possível participação no crime. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima apresentava ferimentos graves na região da cabeça e foi encontrada caída na calçada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.

A Polícia Militar também esteve no local e auxiliou no isolamento da área para o trabalho da perícia e da Polícia Civil. Laurindo era natural do estado de São Paulo e havia chegado a Maringá há poucos dias, vivendo em situação de rua. Ainda conforme a GCM, na última segunda-feira (6), ele já havia se envolvido em uma confusão com um motociclista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. As imagens não foram divulgadas para a imprensa.





Via Plantão Maringá

Postagem Anterior Próxima Postagem