Paulo Sérgio Gonçalves de Castro, de 31 anos, conhecido como “Gamba”, foi preso em flagrante suspeito de participar da morte de Laurindo Lazarini Júnior, de 40 anos. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (8), em frente ao Centro POP, localizado na Rua Tenente Afonso Pinheiro Camargo, na Vila Progresso, em Maringá.
De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito foi identificado após os investigadores analisarem mais de quatro horas de imagens de câmeras de segurança. As gravações mostram a vítima e o agressor iniciando uma discussão, que rapidamente evolui para agressão física. Em determinado momento, Laurindo cai e bate a cabeça no chão, ficando inconsciente. A briga teria sido motivada por uma desavença relacionada ao consumo de bebida alcoólica.
Paulo Sérgio foi localizado e preso em frente ao Albergue de Maringá. Outras três pessoas também são investigadas pela Polícia Civil por possível participação no crime. Segundo informações da Guarda Civil Municipal (GCM), a vítima apresentava ferimentos graves na região da cabeça e foi encontrada caída na calçada. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
A Polícia Militar também esteve no local e auxiliou no isolamento da área para o trabalho da perícia e da Polícia Civil. Laurindo era natural do estado de São Paulo e havia chegado a Maringá há poucos dias, vivendo em situação de rua. Ainda conforme a GCM, na última segunda-feira (6), ele já havia se envolvido em uma confusão com um motociclista. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Maringá. As imagens não foram divulgadas para a imprensa.
Via Plantão Maringá