Polícia Civil de Rebouças prende homem por agressões, ameaças e incêndio contra familiares

 

A Polícia Civil de Rebouças cumpriu, na tarde desta sexta-feira (31), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 24 anos, acusado de agredir o próprio pai, ameaçar familiares e incendiar a casa e o carro da família.

De acordo com as investigações, o suspeito, em visível estado de embriaguez, teria agredido o pai — um idoso — com socos e chutes, causando lesões na cabeça e na perna. Logo após, o homem ateou fogo na residência e no veículo da família, utilizando gasolina. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 38 mil.

Durante o ataque, o agressor também ameaçou outros familiares, dizendo que “ia acertar as contas com cada um dos irmãos”. Por medo de novas agressões, as vítimas solicitaram medidas protetivas de urgência, que foram encaminhadas ao Poder Judiciário.

O delegado Thiago França Nunes, titular da Delegacia de Polícia de Rebouças, representou pela prisão preventiva, a qual foi deferida pela Justiça com manifestação favorável do Ministério Público. O mandado foi cumprido nesta sexta pela equipe de investigação da unidade.

O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça contra mulher, incêndio majorado e lesão corporal contra ascendente. Caso seja condenado, poderá pegar até 15 anos de prisão.

Após os trâmites legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia em casos de violência doméstica.

📞 Disque 197 ou envie mensagem pelo WhatsApp (42) 3457-1630.




Postagem Anterior Próxima Postagem