A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta quinta-feira (23) as investigações sobre o homicídio de Patrick Bernardes Beviláqua, conhecido como “Pepa”, ocorrido em 28 de agosto de 2024, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
De acordo com o delegado Victor Bruno da Silva Menezes, o crime está relacionado a disputas por tráfico de drogas e tentativas de domínio territorial na região do Jardim da Ordem.
Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar e prender três suspeitos, todos com ligação a facções criminosas atuantes em Curitiba e em municípios próximos. No momento em que foram responsabilizados pelo homicídio, os homens já se encontravam presos por outros crimes.
Exames de balística e análise de dados de celulares apreendidos indicaram que as mesmas armas usadas no homicídio de Beviláqua também foram empregadas em outros crimes investigados pela PCPR, ocorridos em Pontal do Paraná e Almirante Tamandaré.
“O cumprimento dessas prisões representa um passo importante no enfrentamento da criminalidade organizada em Curitiba”, afirmou o delegado. Ele acrescentou que as investigações continuam, com o objetivo de identificar outros participantes e possíveis mandantes.
A PCPR reforça que a população pode colaborar com informações que ajudem a identificar suspeitos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 0800-6431-121, diretamente à equipe de investigação.
.png)