Operação Primeiros Passos: GAECO prende suspeito de integrar o PCC em Cascavel


 Na manhã desta sexta-feira (31), o Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou a Operação Primeiros Passos em Cascavel. A ação teve como alvo um homem suspeito de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).


De acordo com as investigações conduzidas pelo Núcleo do GAECO de Cascavel, o investigado exerceria a função de “disciplina” dentro da facção, além de atuar na comercialização de drogas na região central da cidade.



Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram e apreenderam três aparelhos celulares, um revólver calibre .38 da marca Rossi, 14 munições, aproximadamente 522 gramas de maconha, uma balança de precisão e um cartaz com a inscrição “mata os polícia é a meta”.


Além disso, nas paredes de um dos quartos da residência foram encontradas diversas inscrições que reforçam a ligação do investigado com o PCC.



O homem e a genitora dele foram presos em flagrante pela posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. O suspeito também foi autuado por tráfico de drogas.


A operação faz parte das ações contínuas do Ministério Público e do GAECO no combate ao crime organizado no Oeste do Paraná.


Postagem Anterior Próxima Postagem