Ação integrada contra suposto cartel de drogas cumpriu 115 mandados em múltiplas cidades; policiais utilizaram helicópteros e equipes do Choque
Três suspeitos morreram durante uma operação policial de grande escala realizada na manhã desta quinta-feira (16) em Laranjeiras do Sul, no centro-oeste do Paraná. As mortes ocorreram em meio ao cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão.
De acordo com informações preliminares, houve três confrontos distintos com trocas de tiros entre os agentes e os alvos da operação, cada um resultando em um óbito no local.
A ação mobilizou um aparato policial significativo, contando com o apoio de dois helicópteros — um do Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil (GOA) e outro do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA). Além disso, diversas viaturas das Polícias Civil, Militar e equipes do Choque participaram da intervenção.
A operação é parte de uma investida mais ampla da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) contra uma organização criminosa suspeita de atuar como um cartel no tráfico de drogas na região Centro-Oeste do estado.
No total, estão sendo cumpridos 115 mandados judiciais, sendo 43 ordens de prisão e 72 de busca e apreensão. As ações ocorrem simultaneamente em várias cidades, incluindo:
· Laranjeiras do Sul
· Cantagalo
· Nova Laranjeiras
· Porto Barreiro
· Rio Bonito do Iguaçu
· Laranjal
· Cascavel
· Guarapuava
· São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba)
· Estância Velha (Rio Grande do Sul)