Operação Agrofraude: Polícia Civil de Goiás e Cascavel cumprem mandados e desarticulam esquema de estelionato milionário



A Polícia Civil de Cascavel cumpriu três mandados de busca e apreensão e um de prisão nesta terça-feira (7). Durante as diligências, uma mulher foi presa em flagrante, e uma grande quantidade de munições foi apreendida.

A ação faz parte da Operação Agrofraude, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde (GEIC/8ª DRP). O objetivo é desarticular uma associação criminosa envolvida na prática de estelionato virtual, na modalidade conhecida como “golpe do falso intermediário”, aplicado na comercialização de grãos de milho.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso vitimou mais de 10 pessoas em Rio Verde (GO), gerando prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão.

Durante o aprofundamento das apurações, foram identificados mais de 41 indivíduos diretamente ligados ao esquema, com movimentação financeira superior a R$ 120 milhões ao longo de cinco anos de atuação.

Ao todo, estão sendo cumpridos 81 mandados judiciais, incluindo prisões, buscas e apreensões, sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Amazonas, Acre, Piauí e também no Distrito Federal.



Postagem Anterior Próxima Postagem