Um ônibus de turismo que transportava adolescentes pegou fogo após se enroscar em cabos de energia em Porto Alegre na tarde desta sexta-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado e não há vítimas.
O veículo transportava 55 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, além de outras duas pessoas e o motorista. A excursão havia saído de Vacaria para uma visita ao Palácio Piratini, sede do Poder Executivo e a residência oficial do governador do estado do Rio Grande do Sul.
Após ficar preso nos cabos de energia, o ônibus atingiu outros 10 veículos que estavam na mesma rua. Segundo o motorista, que não quis gravar entrevista, o freio do ônibus falhou na descida da Rua Espírito Santo.
As chamas e a fumaça ainda atingiram um prédio localizado na mesma rua. Moradores de quatro andares do edifício precisaram ser retirados do local e alguns receberam atendimento médico.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o trânsito precisou ser bloqueado em duas ruas da região.
Nota da EPTC
"A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, na tarde desta sexta-feira, 3, às 16h11, atende a uma ocorrência de ônibus em chamas na rua Cel. Fernando Machado, 806 - Centro Histórico, esquina com a rua Espírito Santo.
O veículo em chamas não é um ônibus do Sistema de Transporte Público de Porto Alegre - STPoa.
O trânsito no Centro Histórico está bloqueado na Demétrio Ribeiro, na altura da Gen. Auto, e na Espírito Santo, na altura da Cel. Fernando Machado.
As equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar fazem o atendimento à ocorrência.
A ocorrência está em atendimento pelo Corpo de Bombeiros, pelos policiais do 1° Batalhão da Brigada Militar e será investigada pela Delegacia de Delitos de Trânsito - DDT da Polícia Civil , vinculada a Delegacia Regional de Porto Alegre - DPRPA.
Agentes de fiscalização de trânsito e transporte da EPTC orientam a circulação na região. O desvio é realizado pela R. Cel. Fernando Machado > R. Gen. Bento Martins > Rua Washington Luiz."
Via g1