Cascavel, Paraná – A Polícia Civil de Cascavel confirmou que aguarda o laudo da Polícia Científica do Paraná para determinar as causas e a natureza do incêndio ocorrido recentemente na cidade. Em coletiva de imprensa, o delegado Dr. Leão forneceu detalhes sobre a fase atual da investigação e as diligências que serão tomadas.
Perícia Técnica em Andamento
O delegado informou que a Polícia Científica foi acionada prontamente após o Corpo de Bombeiros liberar o local do incêndio. O laudo pericial, que é a perícia técnica, será realizado e posteriormente apresentado à Polícia Civil.
Segundo o Dr. Leão, a Polícia Civil, com base na análise dos elementos de informação consignados no laudo, atuará para verificar a existência ou não de um fato criminoso a ser apurado. O inquérito policial visa unicamente a instrução da existência de um crime.
Indícios Iniciais Apontam para Acidente
Com base nas informações preliminares coletadas no local pelas equipes de plantão do Grupo de Diligências Especiais e outros policiais, o delegado destacou que, neste momento, não existe qualquer indício de incêndio criminoso. A investigação inicial trabalha com a hipótese de um incêndio acidental, que será ou não confirmado pelo laudo pericial da Polícia Científica.
Próximas Etapas e Cuidado com as Vítimas
O delegado adiantou que, após a conclusão do laudo pericial, a Polícia Civil dará continuidade às diligências. Essas etapas incluirão:
A oitiva dos bombeiros que participaram da ocorrência.
A oitiva das vítimas assim que estiverem restabelecidas em sua saúde física e psicológica.
O Dr. Leão enfatizou que o objetivo de ouvir as vítimas apenas após a recuperação é evitar a revitimização.
A Polícia Científica do Paraná está realizando uma perícia detalhada no local para apurar as causas do incêndio, buscando identificar o ponto de início das chamas e determinar se há indícios de curto-circuito, vazamento de gás ou outro fator acidental. O incêndio resultou em feridos, com a Polícia Militar relatando que a ocorrência se deu em um apartamento no 13º andar do Edifício João Batista, no Bairro Country.
