Incêndio em apartamento mobiliza bombeiros e vizinhos em ato de resgate heroico


 Um incêndio registrado na manhã desta quarta-feira (15) em um condomínio de duas torres mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e vizinhos da região. O fogo teve início no 13º andar da Torre P2, onde vivem quatro pessoas — três mulheres, uma criança e um cachorro.


De acordo com informações apuradas, o incêndio começou após a filha de uma das moradoras deixar o fogo aceso no fogão para preparar café e descer até a academia do condomínio. Minutos depois, vizinhos de um prédio em construção próximo perceberam a fumaça saindo pelas janelas do apartamento e acionaram o socorro.


Antes mesmo da chegada dos bombeiros, os moradores do prédio agiram rapidamente: arrombaram a porta do apartamento com o uso de um extintor e conseguiram retirar todos os ocupantes, incluindo o cachorro. Graças à ação rápida dos vizinhos, as vítimas tiveram apenas sintomas leves de inalação de fumaça.


Durante o combate às chamas, um bombeiro sofreu queimaduras nos braços e uma das moradoras teve queimaduras no rosto e nas vias aéreas, sendo encaminhada para atendimento médico. Apesar do susto e dos danos materiais, todas as vítimas passam bem.



O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de nunca deixar fogões ou equipamentos elétricos ligados sem supervisão, especialmente em apartamentos, onde o fogo pode se alastrar rapidamente. Uma perícia será realizada para avaliar os danos e confirmar a causa exata do incêndio.


Postagem Anterior Próxima Postagem