Idosos de Corbélia participam do projeto Viaja +60 Paraná e realizam passeios turísticos



A Prefeitura de Corbélia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Família e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está proporcionando momentos de lazer e integração para a população idosa do município com a adesão ao Projeto Viaja +60 Paraná.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), a Secretaria de Estado do Turismo (SETU) e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi-PR), com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Fipar/PR), repassados aos Fundos Municipais.

O projeto nasceu da escuta das próprias pessoas idosas, que manifestaram o desejo de viajar mais, e tem como objetivo efetivar os direitos fundamentais de promoção à cultura e ao lazer, por meio do turismo social e acessível para pessoas idosas. A proposta também fomenta o desenvolvimento regional, incentiva o turismo local e fortalece a estruturação dos destinos turísticos de forma responsável, inclusiva e sustentável.

Em Corbélia, cerca de 200 idosos estão sendo beneficiados. As viagens foram divididas em três grupos: a primeira aconteceu no dia 25 de setembro, a segunda será realizada nesta quinta-feira (2 de outubro) e a terceira no dia 9 de outubro. O destino escolhido é o Termas Maestro, em Francisco Beltrão, um dos principais complexos turísticos do sudoeste do Paraná.

Segundo a administração municipal, as viagens estão sendo viabilizadas com recursos do Programa Viaja +60 Paraná e do Paraná Mais Viagens, com apoio das secretarias locais.

“Essa é uma oportunidade única para nossos idosos vivenciarem novas experiências, conhecerem outros lugares e se sentirem valorizados. É lazer, saúde emocional e bem-estar reunidos em uma ação concreta”, destacam as secretarias de Assistência Social e Família e de Desenvolvimento Econômico.

Com iniciativas como esta, Corbélia reafirma seu compromisso com políticas públicas voltadas à qualidade de vida da pessoa idosa, integrando cultura, lazer e inclusão social.

Postagem Anterior Próxima Postagem