A pequena Aurora, uma Yorkshire Terrier de seis anos, tentou alertar a família sobre a chegada de criminosos durante um assalto a residência registrado na noite de domingo (26), na Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
De acordo com a Polícia Militar, quatro homens armados invadiram a casa pela lateral e entraram pela cozinha. O morador e a cuidadora foram rendidos e amarrados, enquanto os assaltantes enchiam um carro com joias, eletrônicos e outros pertences da família.
Antes da invasão, a cadelinha Aurora começou a latir insistentemente, tentando alertar os donos sobre a presença de estranhos. Pouco depois, os criminosos entraram no imóvel.
Imagens das câmeras de segurança mostraram que os bandidos não tiveram dificuldade para acessar o portão eletrônico, o que levantou a suspeita de que tivessem utilizado o controle da casa. A vítima contou à polícia que, no mesmo dia, uma ex-funcionária havia ido até a residência e, logo depois, o controle desapareceu.
Com base nas imagens, os policiais confirmaram que a ex-funcionária pegou o controle e retornou com o namorado e outros dois comparsas. A PM realizou buscas e localizou o grupo. Todos os bens roubados foram recuperados na casa de um dos suspeitos, que confessou o crime.
O homem ainda contou que parte das joias foi vendida em uma joalheria no centro da cidade. O proprietário da loja foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos por suspeita de receptação.
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Diligências Especiais (GDE), segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos.
