Apreensão de mais de 100 toneladas de sucata é registrada em Barracão, na fronteira com a Argentina




Uma ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 100 toneladas de sucata metálica na cidade de Barracão, na fronteira com a Argentina, nesta segunda-feira (29).

A operação foi conduzida pelo Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), no âmbito da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas, com apoio da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina (PMAMB/SC), Receita Federal e Polícia Federal.

Durante patrulhamento, os agentes visualizaram uma carreta atravessando uma passagem clandestina entre Argentina e Brasil. O veículo foi acompanhado e abordado no momento em que entrava em um galpão às margens da BR-163.

Na vistoria, foi constatado que a carreta transportava sucatas de baterias de chumbo. No interior do galpão, as equipes encontraram sete homens, além de uma grande quantidade de sucata de cobre, chumbo e alumínio. Também foram apreendidos veículos, uma empilhadeira e outros materiais utilizados na atividade ilícita.

O condutor, de 35 anos, e os demais envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC). Já todo o material apreendido foi entregue à Receita Federal, que adotará as medidas cabíveis.

O prejuízo estimado ao crime é de aproximadamente R$ 3,65 milhões.

Postagem Anterior Próxima Postagem