Promotoria investiga fraudes do Solucionador e Justiça determina suspensão das atividades em Cascavel

 

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 12ª Promotoria de Justiça de Cascavel, deflagrou na manhã desta quinta-feira (18) uma operação contra a empresa Solucionador, que atua em âmbito nacional no ramo de renegociação de dívidas bancárias.


A ação foi autorizada pela 4ª Vara Criminal da Comarca e incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão, quebra de sigilo de dados e a suspensão das atividades da filial localizada em Cascavel. O trabalho contou com apoio da Polícia Civil e do Procon.


De acordo com as investigações, a empresa veiculava anúncios em diferentes canais de comunicação com conteúdo considerado enganoso e abusivo. A promessa era de reduzir parcelas de financiamentos de clientes endividados. Após atrair consumidores, o Solucionador firmava contratos, cobrava valores pelos serviços e orientava os clientes a suspender pagamentos e ocultar bens dados em garantia, sob a promessa de intermediar uma futura negociação.


Na prática, os consumidores não recebiam qualquer benefício. Muitos, além de ficarem sem atendimento da empresa, foram acionados judicialmente por inadimplência, tiveram veículos apreendidos e acabaram arcando com juros e encargos decorrentes do atraso das parcelas.


Segundo o MPPR, centenas de pessoas podem ter sido vítimas do esquema na região. As investigações seguem em andamento para apurar a extensão dos prejuízos e a responsabilidade criminal dos envolvidos.


Postagem Anterior Próxima Postagem