Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarda Municipal de Cascavel resultou, na noite desta terça-feira (16), na apreensão de 510,7 kg de maconha.
A abordagem foi realizada pelo Núcleo de Operações Especiais da PRF em Ubiratã, com o apoio do Setor de Inteligência da GM de Cascavel.
Durante fiscalização, os policiais perceberam que uma Toyota Hilux entrou em uma estrada vicinal frequentemente usada para desviar do posto de fiscalização da PRF. O veículo foi abordado e, já na aproximação, a equipe notou que o condutor se comunicava com terceiros por meio de um rádio comunicador e que havia um forte odor de maconha.
No interior da caminhonete foram encontrados diversos fardos da droga, tanto sobre os bancos quanto na carroceria. Após a pesagem, a carga totalizou mais de meia tonelada de entorpecente.
O motorista confessou que levaria a droga de Cascavel até Curitiba. Ele foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas e uso ilegal de rádio comunicador.