A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 399,4 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (11), em Londrina, no norte do Paraná. A droga foi encontrada em um veículo furtado após um acompanhamento tático que mobilizou equipes da PRF e da Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com a PRF, a ação teve início quando os agentes deram ordem de parada a um Volvo V40 na Avenida Dez de Dezembro. O condutor desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade, percorrendo cerca de 5 km. Durante a perseguição, o motorista fez diversas manobras perigosas, chegando a trafegar na contramão em vias urbanas.
A perseguição terminou na Rua Jaú, após o veículo colidir com três automóveis que estavam parados. O carro ficou imobilizado e o motorista abandonou o local, fugindo a pé. Apesar das buscas realizadas com apoio da GCM, o suspeito não foi encontrado.
Na vistoria do automóvel, os policiais localizaram grande quantidade de tabletes de maconha, que somaram quase 400 kg após pesagem. O carro, que utilizava placas falsas, havia sido furtado em 3 de setembro, em São Paulo (SP).
O veículo recuperado, a droga e as placas adulteradas foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Londrina. O condutor, ainda não identificado, deverá responder por tráfico de drogas, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e por dirigir colocando em risco a segurança alheia.
Fonte:Zomai