A Prefeitura de Cascavel, por meio do IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Cascavel), inicia no próximo dia 1° de outubro o censo previdenciário que vai recadastrar mais de 3,5 mil aposentados e pensionistas do Município.
O procedimento, que segue determinação da Lei Federal n° 10.887/2004 e normas do Pró-Gestão Previdenciária, deverá ser realizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal até o dia 30 de dezembro de 2025. A medida garante a atualização dos dados e a manutenção do pagamento dos benefícios.
📌 Prazos de acordo com a letra inicial do nome:
- A até I → de 1° a 31 de outubro de 2025
- J até M → de 1° a 30 de novembro de 2025
- N até Z → de 1° a 31 de dezembro de 2025
📑 Documentos exigidos para aposentados:
- Certidão de nascimento ou casamento
- CPF
- RG (Identidade)
- Termo de curatela (quando couber)
- Comprovante de residência atualizado (até 90 dias). Na ausência, é válida declaração de residência em cartório acompanhada do comprovante do proprietário ou locatário
📑 Documentos exigidos para pensionistas:
- Certidão de nascimento ou casamento
- CPF
- RG (Identidade)
- Comprovante de residência atualizado (até 90 dias) ou declaração de residência em cartório com comprovante do proprietário ou locatário
- Termo de guarda/tutela/curatela (quando couber)
- Ato de emancipação (quando couber)
⚠️ Casos especiais
Situações específicas, como beneficiários que estejam fora do país, acamados ou detidos, têm regras diferenciadas previstas na Portaria n° 31/2025.
📞 Para esclarecer dúvidas e obter orientações, o cidadão pode entrar em contato diretamente com o IPMC pelo telefone (45) 3220-1600.
👉 O órgão alerta que quem não fizer a atualização dentro do prazo poderá ter o pagamento do benefício suspenso.