Polícia Federal e BPFron apreendem 3.2 toneladas de maconha em Palotina



Na madrugada desta quinta-feira (18), uma ação integrada entre o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) da Polícia Militar do Paraná resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região.

Após denúncia anônima indicando que um caminhão-baú estaria estacionado em um posto de combustíveis em Palotina possivelmente carregado com ilícitos, as equipes deslocaram-se até o local para averiguação.

No endereço, foi localizado um caminhão DAF prata. O motorista, de 46 anos, que aguardava na cabine, foi abordado e apresentou nervosismo e respostas contraditórias. Embora tenha negado estar transportando drogas, os policiais decidiram realizar uma inspeção detalhada.

Ao verificar a carroceria, que inicialmente parecia vazia, a equipe identificou parafusos com sinais recentes de manuseio e uso de vedação nova na parte frontal da carreta. Durante a revista, foi descoberto um fundo falso que escondia uma grande carga de maconha.

Após a pesagem, o entorpecente totalizou 3.231 quilos. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.



Postagem Anterior Próxima Postagem