Duas crianças, de 2 e 6 anos, foram encontradas mortas dentro de um carro submerso em um rio na cidade de Rio Negro, após serem sequestradas pelo próprio pai. O corpo do homem, de 28 anos, também estava no veículo.
As crianças haviam sido levadas de casa na última quarta-feira (3), em Mercedes, cidade localizada a cerca de 270 km de Montevidéu. Segundo as autoridades, o pai não poderia se aproximar dos filhos, pois havia uma medida protetiva contra ele em razão de uma denúncia de violência doméstica feita pela mãe das crianças.
Mesmo proibido, ele teria invadido a residência, ameaçado a ex-companheira e fugido com os dois filhos. Desde então, equipes da polícia e da Marinha uruguaia realizavam buscas intensas até que, na sexta-feira (5), o veículo foi localizado dentro do rio.
A principal suspeita é de que o caso se trate de assassinato seguido de suicídio, já que o homem teria jogado o carro na água com as crianças ainda dentro.
Em nota oficial, o Ministério do Interior do Uruguai confirmou as identidades das vítimas: Francisco Alexander Morosini Ramos, de 6 anos, Alfonsina Morosini Ramos, de 2 anos, e o pai, Andrés Morosini Rechoppa, de 28.