A Polícia Federal, por meio da Delegacia em Guaíra, deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Bisturi, que investiga o comércio ilegal de medicamentos controlados.
As ações ocorreram em Umuarama, onde os policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um endereço vinculado a um homem que se apresentava como médico. No local, foram encontrados diversos medicamentos de origem estrangeira e uma grande quantia em dinheiro vivo, sem comprovação de origem lícita.
O investigado foi preso em flagrante por crimes previstos no Código Penal e encaminhado à Justiça Federal. As investigações apontam que ele prescrevia e comercializava anabolizantes de origem paraguaia, sem possuir autorização legal para atuação médica ou farmacêutica no Brasil.
A Polícia Federal informou que as apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar o alcance da rede de distribuição.
Denúncias sobre crimes semelhantes podem ser feitas, inclusive de forma anônima, diretamente à Delegacia da PF em Guaíra, pelos canais oficiais de contato.